Stillo de Mulher: Templo de Salomão
Image Map

Templo de Salomão

HISTÓRIA DO TEMPLO DE SALOMÃO. 

E O QUE SIGNIFICA CADA DETALHE DO TEMPLO CONSTRUIDA NO CENTRO DE SÃO PAULO.

VEJA QUE LINDO.

                                                  A Esplanada





Na esplanada, isto é, na parte da frente do Templo, há várias tamareiras e luminárias. As tamareiras são símbolo de resistência e persistência, o poder que se aperfeiçoa em tempos de fraqueza, pois são capazes de crescer e se desenvolver até mesmo em solos pobres e difíceis. Elas são visíveis de longas distâncias e não caem facilmente durante ventos e tempestades. Já as luminárias estão espalhadas em postes que remetem. às colunas que ficavam na entrada do Templo original.
                                                              
                                                                  

                                            O Templo de Salomão                         




No Templo de Salomão o povo procurava ter contato com Deus. Era neste lugar, assim como no antigo Tabernáculo, que todos focalizavam a atenção para o Senhor, por isso mesmo, inspirava respeito e reverência ao Altíssimo. O Templo de Salomão, em São Paulo, foi erguido para restaurar não apenas esse contato direto com Deus, sem intermediários, mas também para resgatar o respeito para com a Santidade e a Casa de Deus, um Lugar Sagrado em que toda a reverência é prestada a Ele, que nos recebe em Sua própria morada.

                                                      Menorá              





A menorá, grande candelabro de ouro com sete lâmpadas, além da utilidade de iluminar o ambiente, simboliza a presença de Deus no local. Além disso, suas lâmpadas, na época do Tabernáculo e dos Templos de Jerusalém, eram alimentadas com puro azeite da melhor qualidade, simbolizando a unção de Deus sobre nossas vidas. A luz simbolizava também a própria Palavra de Deus, a verdadeira iluminação para a vida. O fogo era mantido continuamente aceso pelos levitas.

                                                   O Jardim Bíblico                   





Por ter um papel importante na Bíblia, mas também por ter um forte sentido espiritual, a oliveira ganha um espaço importante nos arredores do Templo. A árvore que fornece comida (azeitonas), madeira, sombra e combustível, também produz o azeite, retirado dos seus frutos. A oliveira, bela árvore de tronco retorcido, é capaz de crescer e prosperar com seus frutos até mesmo em solos pobres, com pouca água. Também é conhecida por sua durabilidade. Mesmo que se queime ou corte uma oliveira, ela é capaz de brotar novamente de suas raízes. Por isso, também é símbolo de perseverança e fidelidade sob qualquer circunstância.

                                                   Cenáculo                                                   






O Cenáculo é um museu que visa resgatar a história dos Templos originais de Jerusalém e do Tabernáculo, com recursos interativos de última geração em diferentes roteiros de visitação, orientados por guias que falam vários idiomas. O percurso (tour) mostrará todas as etapas da construção do Templo de Salomão em São Paulo, com desenhos e maquetes que explicam, de forma acessível, aspectos desde a preocupação com o meio ambiente, até sua finalização.

No centro, sob a grande cúpula, há uma maquete do Tabernáculo e réplicas dos artefatos usados nele e nos Templos que ajudam a fazer o visitante se sentir nos tempos bíblicos. Ao redor, as 12 colunas do prédio simbolizam as Tribos de Israel, com explicações sobre como elas foram essenciais na formação do povo de Deus.

Já o domo dourado do Cenáculo não está relacionado diretamente ao Domo da Rocha, em Jerusalém – cúpula que fica na Mesquita de Omar –, mas ao que está debaixo dele. O teto redondo simboliza todo o Monte Moriá, onde Abraão subiu para oferecer Isaque como sacrifício e o lugar em que foram erguidos o Templo de Salomão original e o segundo Templo.
                                                                     

                                                                      

                                                    O Tabernáculo            






Quem visitar o Templo de Salomão poderá conhecer também uma réplica em tamanho real do Tabernáculo de Moisés, a grande tenda que era um “templo portátil” para os hebreus no deserto.

Nele, o visitante verá cópias dos artefatos e do mobiliário, como a Arca da Aliança, a Menorá e os altares, ricos em detalhes conforme a descrição bíblica, que ajudarão a entender como o povo orava a Deus naquela época, até um dia ter seu próprio reino e o Templo de Salomão, a Casa de Deus, em caráter fixo.


                                                   Bacia de Bronze                          




A Bacia de Bronze era uma espécie de pia com água limpa, onde era providenciada a purificação, e ficava do lado de fora do Tabernáculo. Antes de entrarem na Tenda Sagrada, os sacerdotes precisavam lavar as mãos e os pés, retirando as impurezas físicas e, simbolicamente, as espirituais, já que lidavam com os pecados do povo, representados pelos sacrifícios de animais.

                                           O Altar de Sacrifícios                            





Logo que se entrava no pátio externo do Templo, depois das muralhas, era encontrado o grande altar em que se sacrificavam os animais ofertados a Deus. Eles representavam os pecados das pessoas que os ofertavam, e morriam por elas. Só podiam ser abatidos animais em perfeitas condições, geralmente os melhores dos rebanhos. Queimados, produziam fumaça que subia aos céus como “cheiro suave”, significando que a pessoa estava livre dos pecados, o que agradava a Deus.

mas fotos do templo.






espero que tenham gostado .
se quiserem saber mas sobre a história em no site.
http://www.otemplodesalomao.com

                                                         
                                                                      imagem vista a noite

                                               



Em agosto, todos poderão visitar o Templo de Salomão.

A partir do dia 22 de agosto próximo, as pessoas que desejarem assistir a um culto no Templo de Salomão, no Brás, em São Paulo, poderão fazê-lo procedendo da seguinte forma: procure uma Universal mais próxima de você e retire, gratuitamente, a credencial que lhe dará acesso ao Templo.


Eu fui lá e achei extraordinário, espero que todos possam ver está grande maravilha, porque tudo que foi feito com muito amor  e grande sabedoria e entendimento na palavra de DEUS.

foi feito para glorificar o nome do SENHOR JESUS .

e saber que existe um único SENHOR E SALVADOR de todos nós.

creia  e confie que só o SENHOR É DEUS.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...