Stillo de Mulher: Dicas
Image Map

Dicas

Lendo esta matéria achei muito interessante, pois não sabia que havia produtos que devemos guardar na geladeira.
por isso quis copiar esta matéria.
fonte:  http://revistamarieclaire.globo.com/Beleza

Nove produtos de beleza que você deve guardar na geladeira.

Esmalte, protetor solar e perfume são alguns itens que você tem que armazenar em temperatura fria. Saiba outros! 



BATOM É UM DOS PRODUTOS QUE DEVEM SER GUARDADOS NA GELADEIRA  (Foto: GETTY IMAGES)
Já imaginou guardar um esmalte do lado de uma caixa de leite? Isso pode parecer estranho, mas irá ajudar a conservar alguns dos seus cosméticos por mais tempo e até potencializar o seu efeito. A seguir, confira quais são os produtos que a dermatologista nova-iorquina Debra Jaliman afirma que não devem ser mantidos no banheiro, mas na galadeira:
1- PROTETOR SOLAR
Se você tem algum protetor solar que sobrou depois de o verão acabar, guarde em um recipiente, como uma garrafa pequena ou um pote, e coloque-o na geladeira. Se você deixá-lo em uma temperatura morna por muito tempo após aberto, a eficácia do FPS (fator do protetor solar) irá diminuir, como consequência, ele não protegerá totalmente sua pele.
2- ESMALTE
A luz solar e o calor podem engrossar a fórmula do esmalte e, às vezes, alterarar sua cor. Manter o seu potinho na geladeira ajuda a perservar sua textura e tom verdadeiro.
3- PERFUME
Se você guardar as fragrâncias na penteadeira, deixando-as expostas à luz e ao calor, as substâncias que as compõem vão começar a se modificar, o que irá alterar aquele cheiro que você tanto gosta.
4- BATOM
Caso uma das suas cores preferidas está acabando, coloque-a na geladeira. Isso irá deixar o produto mais duro, e quando você aplicá-lo sairá uma quantidade menor. O calor deixa o batom mais cremoso, fazendo com que ele acaba mais rápido. Além disso, a temperatura fria mantém sua cor orginal.
PRODUTOS DE BELEZA  PODEM SER MANTIDOS NA GELADEIRA PARA DURAREM MAIS (Foto: THINKSTOCK)
5- MAQUIAGEM LÍQUIDA
Essa regra vale para máscara para cílios, base e qualquer outro make com essa textura. A validade desses produtos depois de aberto expira em um prazo curto. Mantê-los em uma temperatura fria ajuda na sua durabilidade. Essa dica também se aplica a produtos que você comprou, mas que ainda vai demorar para abrir. Na geladeira eles não irão estragar.
6- PRODUTOS DE BELEZA NATURAIS
Normalmente, os cosméticos orgânicos não contêm preservativos, parabenos e outras químicas que ajudam o produto a durar mais. Guardá-los na geladeira não só aumenta sua vida útil, como os mantêm longe de bactérias.
7- GEL OU CREME PARA A ÁREA DOS OLHOS
Quase nenhum produto de beleza é milagroso. Se o seu creme para amenizar bolsas e olheiras não está fazendo efeito, tente aplicá-lo gelado. O frio irá potencializar sua ação, pois contrai os vasos sanguíneos, reduzindo assim o inchaço e manchas escuras.
8- POMADA PARA COCEIRA
Seu corpo não pode sentir duas sensação ao mesmo tempo, como a coceira e o toque gelado. Quando for picada por um mosquito ou estiver com alguma alergia, passe o pomada gelada, isso com certeza irá amenizar sua coceira.
 9- PRODUTOS ANTIACNE
Se o seu dermatologista te receitou algo para passar nos seus cravos e espinhas, leia a bula para saber se é preciso guardá-lo na geladeira. Ele não cumprirá sua função se for armazenado numa temperatura e lugar errado.
espero que vocês goste da matéria.essas dicas são excelentes para todas nos que gostamos de make.
todos os créditos para a revista Marie Claire.





 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...